O pessoal do Blog SELVAGERIAS produziu um podcast sobre a trajetória de Egon Schaden. Reproduzimos aqui as informações e repassamos os links para acessar ao programa gravado:
Episódio 6 - A herança de Egon Schaden Avanhanmundajá
Quem foram os primeiros antropólogos, aqueles que estiveram lá, que testemunharam em tempo real e participaram na criação das instituições que hoje tomamos como garantidas? Neste episódio investigamos a trajetória de Egon Schaden, professor emérito de Antropologia da Universidade de São Paulo, um dos fundadores da Associação Brasileira de Antropologia e o fundador da Revista de Antropologia da USP. Para tanto, falamos com Pedro Martins, antropólogo da Universidade do Estado de Santa Catarina e professor no Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental. Pedro pesquisa a vida e a obra de Schaden desde 2011 e é diretor do Instituto Egon Schaden, instituição que abriga o acervo deixado por Schaden.
Créditos:
Roteiro, edição e produção de Tainá Scartezini.
Leituras de Lucas Lippi.
Para este episódio, entrevistamos Pedro Martins, antropólogo e professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).