O Instituto Egon Schaden comemora o avanço da construção do Centro Cultural Egon Schaden em São Bonifácio. Até fins de setembro de 2024 foi possível finalizar a construção da superestrutura térreo, superestrutura superior, escada, cobertura, instalação da rede elétrica subterrânea, instalação elétrica primária, instalação da rede hidrossanitária, do sistema de tratamento de efluentes e das caixas d’água. Além disto, foram iniciados os trabalhos de construção da alvenaria externa, da alvenaria interna e dos elementos vazados, do piso térreo e superior. Estas etapas foram realizadas com com recursos privados captados através do Programa Nacional de Cultura (PRONAC 204631) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal do Brasil e recursos da emenda parlamentar federal destinada pelo Senador Esperidião Amin (TR 1326/2023).
Chegou a hora de decidir os acabamentos deste espaço que prima pela segurança, acessibilidade e qualidade. Com assessoria da especialista em projetos de arquitetura e interiores, Bruna Ramos Heinzen, e do engenheiro civil e responsável técnico da obra, Danillo Sérgio Brandt, foram escolhidos os pisos para todos os ambientes, os azulejos e louças dos banheiros e as luminárias.
A diretoria do Instituto Egon Schaden agradece ao Ministério da Cultura do Governo Federal do Brasil, ao principal patrocinador, SICOOB, e ao Senador Esperidião Amin (SC) pelo aporte de recursos para construção da primeira e segunda etapas do Centro Cultural Egon Schaden, importante equipamento cultural para a cidade de São Bonifácio, terra natal de Egon Schaden.